sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Lançamento de Yume - Impressões

(Kami diz: Oi, eu estou nervosa!)


Olá, pessoinhas! Bem, bem?
Demorei a vir por n fatores, e um deles é: o que escrever sobre o lançamento de Yume?
À primeira vista, isso pode parecer fácil, afinal é só relatar os acontecimentos de um evento. O problema é que o lançamento superou as minhas expectativas, e muito! Não foi aquela coisa de ficar apenas sentada, recebendo livros e escrevendo dedicatórias (não consigo falar autógrafo ainda... Isso é muito novo pra mim xD). Foi ser surpreendida pelos amigos, foi ter uma crise de gastrite nervosa, foi me recordar e sentir falta. Em outras palavras, foi sensacional.
Bom, mas falando um pouco por cima: o evento ocorreu na Saraiva do shopping Iguatemi aqui de Fortaleza, às 18:30 do dia 8 de outubro, um sábado. Cheguei quase em cima da hora (para variar...) e muitos amigos e conhecidos já estavam no local. Eu estava tão nervosa que não sabia o que fazer. Pedi um notebook para colocar a playlist que havia preparado há alguns dias (diga-se de passagem, majoritariamente composta por músicas hards) e, quando deixei a música rolar, fiquei mais à vontade.
O primeiro livro que chegou para ser dedicado foi o da minha ex professora de português da escola, a Isolda Colaço (a pessoa que me fez perder o medo de mostrar minhas produções). Pouco tempo depois, uma enxurrada de livros foi chegando à mesa e o Espaço Rachel de Queiroz da Saraiva lotou! Fiquei surpresa, não esperava tanta gente!
Quando a fila de pessoas querendo dedicatórias cessou, eis que uma amiga minha, a Larissy Noronha, resolve abrir um espaço para discursos. Ela começou a falar e, em seguida, passou a palavra a mim que, no auge da minha gastrite, não sabia exatamente o que falar diante de todos os meus amigos e familiares. Pouco tempo depois, todos que desejavam falar algo a mim foram se dirigindo à frente, me deixando completamente emocionada. A maioria ali chorava, só me era permitido escutar os snifs, snifs do pessoal. E eu ali, sentada, querendo abraçar a cada um que estava presente naquele momento tão especial (e agradecendo, silenciosamente, a Deus por ter me dado tantos amigos e familiares maravilhosos).
Mas as boas surpresas não pararam por aí... Na segunda feira, recebi a confirmação de que, dos 80 exemplares que eu havia levado para a Saraiva, 68 foram vendidos! Demorou muito tempo para acreditar que aquilo era verdade e ainda é difícil pensar que Yume vendeu tudo isso. Sabe quando você perde o ar e fica sem saber o que dizer/fazer? Pois é, fiquei mais ou menos assim na hora...
Do mais, tiramos MUITAS fotos. Fiz uma contagem por cima e a quantidade supera 400 fotos! Selecionei algumas e postei na fanpage do livro no Facebook (que você pode conferir aqui). Meu intuito era colocá-las no Flickr, mas o número limitado de uploads não me permitiu fazer um álbum legal. Ainda assim, está valendo :).

Quero agradecer a TODOS que foram ao lançamento, aos que apoiaram (de longe e de perto) e mandaram desejos de boa sorte e força. Isso foi muito importante para mim e é impossível exprimir a felicidade que sinto por receber todo o carinho de vocês. Valeu, galera! Se Yume está onde está, é por causa de vocês!

(e vamos que vamos! Em breve, se Deus me permitir, será a vez Outubro!)

Abraços,
Kami

4 comentários:

  1. Queria muito ter ido, pena que moro meio longe, kkkkkkkk.
    Mas, muito sucesso, tudo de bom e felicidade, amiga!!!

    Passa lá no Simbolista:
    http://www.osimbolista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo sucesso do evento, Kami \o/ Também, o livro é ótimo e merece todo o espaço que está ganhando ultimamente.

    Queria muito ter estado lá e conversado pessoalmente contigo, te apoiando e surtando contigo x.x

    Beijinhos, e boa sorte com Yume e com o futuro lançamento de Outubro!

    Bruno Bianchi
    http://bruno-bianchi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oii,

    Nossa que máximo !!! Ainda bem que está dando tudo certo !!!


    Beijos, Patty
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir